segunda-feira, 23 de junho de 2014

Companheirismo e Corozal Free Zone, fronteira entre México e Belize ou Nunca perambule sem o seu visto de entrada no país!

Este um fato que aconteceu quando estávamos visitando a zona livre entre Belize e México, no finalzinho da cidade de Chetumal.  Gente lojas indianas! Muita coisa legal, mas algum produto de qualidade duvidosa. Preços ótimos... 
https://www.facebook.com/TajMahalEmporioDeLaIndia

Só que no retorno pegamos um táxi que nos deixou no posto de imigração do México, que tensão o oficial da imigração pedindo passaporte e visto e eu tinha deixado o meu no hotel. Estava somente com o carimbo no passaporte com a entrada. No fim das contas não sabia se eles queriam suborno (eu estava regular, mas sem o tal do papel verde!!!) ou realmente é uma prática: o oficial de La Migra disse que eu teria de passar a noite ali . Então o conselho: faça cópias de toda sua documentação e ande com todos os vistos consigo.
 Foi tenso! No fim eu convidei  o oficial para ir ao hotel onde estávamos, pois lá estava meu visto (maldito formulário verde) e ele abriu mão, liberando a gente. 
De qualquer forma, tendo a documentação em seu bolso (!), ainda é um passeio que vale fazer!
Postar um comentário