terça-feira, 1 de julho de 2014

Diga-me o que é a verdadeira felicidade para você?

A ideia não é afastar-me da concepção original do blog, de falar sobre as maravilhas do México, mas me ocorreu essa pergunta quando organizava meus pensamentos sobre as aventuras que tive lá.
Um dos ensinamento budistas é que todas as pessoas procuram a felicidade e evitar a dor.
Mas o que é a verdadeira felicidade para você? Talvez uma brincadeira em família, uma viagem, contemplar o oceano, um esporte, às vezes até ficar ocioso com quem se ama...
É em busca dessa felicidade que a gente corre atrás todos os dias. 
A jornada em busca da felicidade sempre mostra outros horizontes...


Céu de Chetumal ao pôr do sol. Fonte: arquivo pessoal, 2012

Agora só para colocar uma pimentinha, eu li em algum momento que a felicidade, "se dentro de você não puder encontrar, não há lugar no mundo que irá achar". Será? 
As praias de Laguna de Bacalar e de Mahahual sempre disseram o contrário... :D

Nenhum comentário: