domingo, 10 de maio de 2015

De que material você é feito?

Sei que todas as pessoas passam por provações. De diferentes maneiras, por várias razões, cada pessoa tem sua história e a enfrenta da sua maneira.
Nenhuma história, apesar disso, dá o direito de fingir de cego quando se trata de ajudar o próximo.
Estava pensando nisso, até que ponto a gente pode ser torcido, trucidado e ainda assim permanecer com a mesma firmeza de espírito.
Tem aquela analogia do bambu e do aço... Acho que era esse o metal, dizendo como a flexibilidade é importante. Quer dizer. Tem áreas que o certo precisa ser feito, não importa o quanto flexível seja. A consciência não pode ser elástica.
Parece que estou divagando... Estou perguntando de que material você é feito? 
Eu sou puro coração. Minha benção e minha maldição.


Eu acredito mesmo nisto: "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível". (Gandhi)

Nenhum comentário: