terça-feira, 31 de março de 2015

Quando buscamos o amor

Nunca o encontramos, mas quando o amor nos encontra, chega como a tempestade.

Envolve e torna tudo mágico e maravilhoso. As sensações aumentam e a vida fica mais colorida. Buscar o amor é um desejo da maioria, mas ser encontrado por ele é o que vale a pena ter chegado até aqui.
Aí o amor chega com força e muda tudo que parecia indefinidamente o mesmo, criando novas realidades, novos horizontes, deixando um sorriso no rosto e abrindo o coração, como o desabrochar de uma flor na primavera.
Quando buscamos o amor nunca o encontramos... Ah, mas quando o amor nos encontra chega como a tempestade, essa chuva forte que submerge e toma conta de absolutamente todos os sentidos, sendo vida, perda da razão, renascimento.
Aí encontras amor que sempre teve dentro de ti, só tens que encontrar-te a ti mesmo...

Desabandonar-se...

You inspire me!
When we search love we never find... but when the love find us, arrive as one storm
Involves and makes everything magical and wonderful. Increase the sensations and the life become more colorful. Search love is a desire of the majority of people, but be found for love is what is worth having come this much far.
Then love comes with strength and changes everything which looked the same indefinitely, creating new realities, new horizons, leaving a smile on our face and opening the heart, like the blossoming of a flower in the spring.
When we seek the love we never met... Oh, but when love finds us comes as a storm, the heavy rain submerged and takes care of absolutely every way, with life, loss of reason, rebirth. Here you will find love that has always had within you, you just have to find thyself ....

sábado, 28 de março de 2015

Sorte e fortuna...

     Depende da pessoa e do que ela está buscando! A sorte e a fortuna são sinônimos e ao mesmo tempo trilham caminhos/concepções diferentes. A sorte seria o acaso atuando em favor ou desfavor e a fortuna, boa ou má, o resultado da influência da primeira. Seria o destino, como a deusa grega Tyche (correspondente deusa romana fortuna) algo determinado há muito tempo? Ou simplesmente uma sucessão de acontecimentos aleatórios?
Faz diferença a interferência da sorte? Sempre quero acreditar que não. Chega a ser deprimente pensar que não temos controle do que vai acontecer!   Fernando Pessoa pipoca em minha mente dizendo que 'não temos importância nenhuma'...
     

     Certo é que todos queremos ser felizes, sem exceção. Se a boa fortuna não é para todos, mais vale aproveitar a vida que temos.

       
     Ainda assim vou procurando aqui e ali sinais de que tenho sorte, de que posso perceber o que a fortuna reserva e talvez, quem sabe, ela sorria para mim?



Translation!!
The gypsy read my destiny
I dreamed!
Crystal Ball
Game shells, fortune teller
And I always wondered
What will be tomorrow?
How will be my fate?
[...] First love of a boy ...

And is coming breaking dawn
I read the zodiacal message
And it says
I'll be happy
Always happy ...

As will be tomorrow?
Answer those who can
What will happen to me?
My destination is
As God wills ...


terça-feira, 24 de março de 2015

Por que não lembro do que sonhei?

Ultimamente não consigo lembrar de meus sonhos. Gosto de tentar entender o motivo deste ou daquele sonho... Eu estava pensando num tópico para escrever e não me ocorria nada, então lembrei disso, que eu costumava ter sonhos esquisitos e algumas vezes até proféticos. Quando passei num concurso antes de ser chamada eu sonhei com uma vizinha e não é que na mesma semana que tive de ir para a nomeação, a responsável pelos concursados era a cópia escrita dessa vizinha?
Por isso acho que gosto de ter a sensação de tocar mentalmente em alguma parte do futuro ou passado. 
Antes de morar no México eu tinha sonhos comigo sobrevoando o oceano e muitas paisagens que eu via eu 're'-conheci quando fui para lá.
Espero poder lembrar de meus sonhos amanhã...

Aumento da passagem, Passe livre, Manifestações

domingo, 22 de março de 2015

Limites entre os países: México e EUA

Muito mais uma observação do que um artigo... Chamou minha atenção hoje notícia sobre o fato de uma artista ter pintado a grade que separa os EUA do México, na divisa entre Tijuana e San Diego. A pintura dá a sensação de uma porteira aberta entre ambos os países. 
A imagem que a artista promove é emblemática (quem quiser pode ver os detalhes na página de Ana Tereza Fernández: http://anateresafernandez.com/borrando-la-barda-tijuana-mexico/).
Jamais vou entender a razão pela qual mexicanos deixam um lindo, maravilhoso e acolhedor país para enveredar em um país de cultura racista  e extremamente voltado ao culto do eu. Enfim, cada um com suas escolhas. Eu admiro a coragem dessa mulher de mostrar que quando ousamos, não há limites entre o sonho e a possibilidade de realização!



nunca . a banda mais bonita da cidade

quarta-feira, 18 de março de 2015

domingo, 15 de março de 2015

Empatia!

Empatia é a habilidade para entender as emoções das pessoas e responder a isso de acordo com a própria emoção. Esta habilidade está intimamente ligada com a inteligência emocional que é basicamente analisar, avaliar e gerir a emoção de si e dos outros. Então, através do desenvolvimento e prática essa habilidade não só resolve os problemas de alguém, mas também conquista seu coração.
Toda alma na Terra é única; sua singularidade é dependente de vários fatores sociais, pessoais, financeiros e familiares e circunstanciais. Por isso,  entender as emoções de alguém vai impedir que você imponha seus pensamentos e conclusão em outro para qualquer situação e, portanto, ajuda a entender a sua perspectiva única.

sábado, 14 de março de 2015

Deixe sua mente fluir...

Quando sua mente se sente pesada, deixe sua mente fluir, é momento se deixar ir. Como um pássaro, usando as asas de seus pensamentos para decolar, deixando ir as coisas do passado e tudo o que você pensou ontem ...
Saia para um espaço aberto e se deixe levar pela ausência de gravidade do momento. Observe como segundos não pesam tanto quanto se desfruta da ausência de peso e da leveza do seu ser.
Sentindo-se luz, lentamente traga seus pensamentos de volta para o seu entorno e volte a sua mente para a tarefa que você quer realizar.
Normalmente nos relacionamentos quando começamos a esperar demais das pessoas sentimos o amor nos dá direito sobre eles. Por causa de nossas expectativas que não são capazes de dar a outra pessoa liberdade para avançar ou progredir. Quando temos verdadeiro amor que é capaz de fornecer o ambiente certo para as pessoas para que eles possam trazer progresso em sua vida, não vamos segurá-los e esperar que eles façam tudo de acordo com as nossas necessidades, mas dar a eles nosso real apoio...
Nem sempre percebemos isso, mas quando o fazemos precisamos viver com essa responsabilidade. O amor deve libertar.
Por outro lado, se existe o pensamento de que podemos fazer as coisas sem outra ajuda das pessoas, isso significa que temos a arrogância de nosso próprio potencial ou não somos capazes de ter a confiança nos outros. Essa falta de confiança não nos permite utilizar o potencial dos outros para o benefício da tarefa. Por isso, ficamos privados de um recurso muito útil e nós não seremos capazes de sermos felizes.
 Precisamos entender o fato de que há um maior sucesso na cooperação. É muito mais útil  investir nosso tempo e recursos na formação e no desenvolvimento do potencial dos outros. Isto provoca o melhor das pessoas e para que haja uma maior contribuição e, portanto, maior sucesso em cada tarefa que assumimos.
Nós somos basicamente seres ilimitados. Mas nós nos limitamos em muitas zonas de conforto. Temos muitos condicionamentos que, na realidade, são mentais.
Precisamos tomar consciência de que o nosso padrão de pensamentos é que traz a influência negativa de condicionamentos mentais. Quando nos libertamos, seremos capazes excluir os condicionamentos.
Adaptado de ensinamento qwali.


quarta-feira, 11 de março de 2015

Diga uma música que fale sobre você?

A que fala sobre mim atualmente é uma música relativamente antiga.  Six days, a letra aí para vocês analisarem meu 'psicológico' (rsrs)

No começo da semana
Em convenções você os ouvirá falar
É apenas segunda-feira
Negociações falhando
Veja aqueles líderes franzindo suas testas
É o dia da arma e da espada

O Amanhã nunca vem até que seja tarde demais

Você poderia estar sentado almoçando
As notícias o atingirão como um soco
É somente terça-feira
Você nunca pensou que nós iríamos à guerra
Depois de todas as coisas que nós vimos
É o Dia da Mentira

O amanhã nunca vem até que seja tarde demais
O amanhã nunca vem até que seja tarde demais

Você ouve um assovio por ai
Você está vivo ou está morto?
É somente quinta-feira
Você sente um tremor no chão
Um bilhão de velas queimam ao seu redor
É o seu aniversário?

O amanhã nunca vem até que seja tarde demais
O amanhã nunca vem até que seja tarde demais
Faça o amanhã vir eu acho que é tarde demais.






[Mos Def]
I get a feeling theres gonna be a riot

I don't read the newspaper is because they all have is,ugly prints

Bring it ON!
Bring it ON!
Bring it on coz therez gon be shit tonight!

[DJ Shadow]
At the starting of the week
At summit talks you'll hear them speak
It's only Monday
Negotiations breaking down
See those leaders start to frown
It's sword and gun day

Tomorrow never comes until it's too late

(Come come come come come with it)(x2)

You could be sitting taking lunch
The news will hit you like a punch
It's only Tuesday(What time is it?)
You never thought we'd go to war
After all the things we saw
It's April Fools' day(What time is it?)

Tomorrow never comes until it's too late
Tomorrow never comes until it's too late

[Mos Def]
Tomorrow is another day
Today is another boom
Tomorrow is another day
Today is another,boom
Tomorrow is another day
Today is another boom
Tomorrow is another day
Today is another
(boom boom ba ba ba ba boom ba ba ba ba boom ba ba ba ba ba)(x4)

(Slow it down,.)
SHOT!
Escalation
Never Station
Generation
Separation
Situation
Dissipation
Shot!
Another shot another shot the tender is to(?)
The heart is cold the gun is hot(Shot)
Im not sure if they feeling that
Im not sure if they wanna stop
The gun is cold the blood is hot(Shot)
(Sha Sha Sha Sha Sha Sha Shot)
The hearts are weak the guns are not

[DJ Shadow]
You hear a whistling overhead
Are you alive or are you dead?
It's only Thursday(What time is it?)
You feel the shaking on the ground
A million candles burn around
Is it your birthday?(What time is it?)

Tomorrow never comes until it's too late
Get tomorr' on the phone,Tryna be smart,Get tomorr' on the phone)
Tomorrow never comes until it's too late
(I need to see tomorr',Tryna reach tomorr')
Think tomorrows come I think it's too late

Site: http://artists.letssingit.com/fast-and-furious-tokyo-drift-lyrics-dj-shadow-six-days-the-remix-feat-mos-def-ohnqzrt#ixzz3U7C6UAnb

quarta-feira, 4 de março de 2015

Teste se você é psicopata

Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.
Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida.
Apaixonou-se por ele, mas nunca mais o viu.
Dias depois, a garota matou a própria irmã.
Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã???

Reflita sobre a resposta!!! Seja sincero consigo.

























Ela matou pois esperava que o rapaz pudesse aparecer novamente no funeral de sua irmã.
Se você acertou a resposta, você pensa como um psicopata. Esse é um famoso teste psicológico americano para reconhecer a mente de assassinos seriais ( Serial Killers).
A maioria dos assassinos presos acertou a resposta. Para um psicopata, sempre os fins justificam os meios.