segunda-feira, 25 de julho de 2016

Séries Netflix: recomendo TOP 6

É uma lista bem simples, meu top 6 das séries disponíveis na Netflix, pela ordem que eu mais gostei J :

1. Sense 8
Das diretoras de Matrix, não poderia ser diferente: número um!!! Apesar de ter rodado apenas a primeira temporada está excelente e com gosto de quero maaaaaaissssss. Já está gravada a segunda temporada, deve estrear ano que vem.
Resuminho(sem spoiler): oito pessoas que conseguem conectar-se entre si e trabalham em conjunto para o bem delas, mensagem positiva, emocionante, bastante ação, carrega no sexo (o que revela mais da fase que as irmãs diretoras estão vivendo do que influencia na trama) o que não prejudica em nada, quem não gosta avança. Para quem gosta é um bônus.

2. Supernatural
Sobre caçar seres sobrenaturais. Não precisa resumo, quem não viu tem de ver!!! Eu coloquei em segundo lugar, mas poderia muito bem estar em primeiro, Sam e Dean mais céu e inferno e todas as histórias são, simplesmente, de arrasar! Diversão garantida, com humor, drama e aventura.

3. Awake
Sobre universos paralelos. É uma série com início, meio e fim. Eu gostaria que tivesse continuado, mas enfim... L
Resuminho: policial que sobrevive a um acidente vive entre dois mundos, em cada mundo a realidade de quem sobreviveu é diferente, no meio tempo ele vai resolvendo casos utilizando esse poder de trânsito.

4. Better call Saul
Sobre o advogado que aparece em Breaking Bad (outra série que dá para assistir, mas tem coisas desnecessárias, muita violência) e que faz muito sucesso. Better call Saul é uma série que promete.
Resuminho: Fala sobre a vida do advogado Saul antes dos acontecimento em Breaking Bad. O sucesso fica por conta da atuação do ator que faz Mike, impecável.

5. Prison Break
Sobre dois irmãos, um injustiçado e outro inteligente demais.  Está fazendo tanto sucesso no Netflix que deve retornar ano que vem (nova temporada)!
Resuminho: a trama toda é sobre a fuga  da prisão idealizada pelo irmão mais novo.

6. Sherlock Holmes (BBC)

Sobre o detetive e suas habilidades para deduzir e descobrir a autoria de crimes. É uma série com aventura, ótimos diálogos, romance e bastante ação. Destaque para o Palácio Mental de Holmes.

domingo, 17 de julho de 2016

Pérola do youtube: como localizar Carmina Burana sem saber o título!

Eu tive de compartilhar: "como foi difícil localizar teclando he he haw", e não é que o internauta acha pelo yahoo respostas?!


sábado, 16 de julho de 2016

Aprendizagem, Einstein e esforço.

 "Todo mundo é um gênio. Mas se tu julgas um peixe pela capacidade de subir em uma árvore, ele [o peixe] viverá toda sua vida acreditando que  é estúpido" (tradução livre de Einstein sobre aprendizagem).
Encaixa perfeitamente para o campo da Educação, quando pensamos que não somos capazes de aprender... Pode ser que esteja fora de nossas habilidades.
Por outro lado, e com muito respeito pela metáfora do gênio Einstein, nada impede que tu, ser humano, te esforces para ser melhor, para ampliar o teu potencial. Exemplos de pessoas que superaram o que parecia impossível não faltam.
Era isso o que eu queria dizer hoje...