Steam: O paraíso dos jogadores (ou a cova dos seus R$?)

 

Cansado de pagar preços exorbitantes por jogos que parecem ter sido feitos à moda Miguelão? Chega de baixar torrents e torcer para não pegar um vírus! A Steam chegou para salvar o dia (ou te levar à falência, depende do seu autocontrole).

Nessa plataforma mágica, você encontra jogos de todos os tipos e cores, desde clássicos que te fazem lembrar da infância até lançamentos que vão te deixar com mais hype que a galera do BBB. Mas, atenção, meu amigo: a Steam é como um parque de diversões para o seu bolso. Prepare-se para gastar rios de dinheiro em DLCs, skins, passes de temporada e outras bugigangas que nem você sabe para que servem.

Ah, e não podemos esquecer das promoções épicas que te fazem comprar jogos que você nem vai jogar, só porque o preço tá bom demais para ser verdade. Mas aí você instala, joga 5 minutos e desinstala porque o jogo é um lixo. Mas tudo bem, a gente finge que não aconteceu e vai atrás da próxima promoção.

A Steam também é um ótimo lugar para socializar com seus amigos (ou fingir que tem amigos). Você pode conversar com eles, trocar figurinhas, jogar juntos e até mesmo roubar as skins deles. Mas cuidado, a amizade pode acabar se você roubar a AWP Asiimov do seu melhor amigo.

Então, se você está procurando um lugar para se divertir, gastar dinheiro e perder horas da sua vida, a Steam é o lugar perfeito para você. Só não se esqueça de pensar bem sobre o peso no seu cartão de crédito e a sua paciência, porque você vai precisar dos dois.

Dicas para sobreviver na Steam:

  • Crie um orçamento e cumpra-o fielmente. A Steam é um buraco negro para o seu dinheiro, então você precisa ser disciplinado.
  • Não compre jogos por impulso. Espere alguns dias para ver se você realmente quer o jogo antes de comprar.
  • Leia as análises antes de comprar qualquer jogo. Isso vai te ajudar a evitar jogos ruins e frustrações.
  • Jogue com seus amigos! Jogar com amigos é muito mais divertido e pode te ajudar a economizar dinheiro, já que vocês podem dividir o custo dos jogos.
  • Aproveite as promoções! Mas não compre jogos só porque estão baratos. Compre apenas jogos que você realmente quer jogar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renda extra com pesquisa remunerada

Álbum da P!nk e os sete estágios do luto

Trabalho Remoto Freelance: Boas Opções