quinta-feira, 2 de julho de 2015

Livre-se dos narcisistas

Tradução grosseira mas importante sobre os narcisistas, um distúrbio sério e que traz infelicidade para quem convive com eles:
Na cultura popular, o termo "narcisista" é lançado geralmente referindo-se à vaidade e auto-absorção. Isso reduz o narcisismo para uma qualidade comum que todos possuem e minimiza os sintomas demonstrados por pessoas com o transtorno real. Enquanto narcisismo existe em um espectro, o narcisismo como um transtorno de personalidade de pleno direito é bastante diferente.

As pessoas que preenchem os critérios para Transtorno da Personalidade Narcisista ou aqueles que têm traços de Transtorno da Personalidade Anti-Social pode operar de forma extremamente manipulativa dentro do contexto de relacionamentos íntimos devido à sua falsidade, falta de empatia e sua tendência a ser interpessoalmente exploradora. 


É importante em qualquer tipo de relacionamento que aprendamos a identificar as bandeiras vermelhas ao interagir com pessoas que mostram narcisismo maligno e / ou traços antissociais, para que possamos nos proteger melhor contra a exploração e abuso, definir limites e tomar decisões informadas sobre quem queremos manter em nossas vidas. 
        Compreender a natureza dessas interações tóxicas e como eles afetam tem um enorme impacto sobre a nossa capacidade de nos envolvermos e de autocuidado.
Os narcisistas são mestres em fazer você duvidar de si mesmo e do abuso. É por isso que as vítimas muitas vezes sofrem de ruminações após o fim de um relacionamento com um narcisista, porque a invalidação emocional que receberam do narcisista a faz sentir impotente em sua agência e percepções. Esta autodúvida lhes permite permanecer dentro de relacionamentos abusivos, mesmo quando é claro que o relacionamento é tóxico, porque eles são levados a desconfiar de seus próprios instintos e interpretações de eventos.
Esta campanha de difamação realiza três coisas: 1) que descreve você como o abusador ou pessoa instável e desvia suas acusações de abuso, 2) provoca você, provando assim sua instabilidade para os outros quando tentar argumentar a sua representação de você, e 3 ) serve como uma técnica hoovering em que o narcisista tenta puxá-lo de volta para o trauma da relação assim como você luta para conciliar os rumores sobre si e quem você é realmente por falar contra as acusações. A única maneira de não ser atraído para essa tática é ficar sem completo contato com o narcisista.
Os narcisistas gostam de fabricar triângulos amorosos e trazer as opiniões dos outros para validar seu ponto de vista. Eles fazem isso de uma forma excessiva, a fim de jogar de marionetes para as suas emoções. 
Veja, os narcisistas não sentem realmente empatia ou amor pelos outros - por isso durante a fase de descarte, eles se sentem absolutamente nada por você exceto a emoção de ter esgotado outra fonte de abastecimento. Você era apenas uma outra fonte, por isso não se engane em pensar que a conexão mágica que existia no início era de qualquer forma real. Era uma ilusão, assim como a identidade do narcisista era uma ilusão.

Link: https://selfcarehaven.wordpress.com/2014/07/21/five-powerful-ways-abusive-narcissists-get-inside-your-head/

Nenhum comentário: