sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Leitura e revisão de texto

A necessidade de revisão de texto decorre de demandas diversas, originadas no estabelecimento de ensino ou mesmo em sua vida profissional ou cotidiana.
Quem tem dificuldades com a escrita pode desenvolver seu potencial ao ampliar as leituras diárias, ou seja, quanto mais você lê, melhor sua escrita fica.
A leitura não precisa ser iniciada com Machado de Assis ou grandes autores, também conhecidos como cânones da literatura brasileira e mundial. Qualquer tipo de leitura pela qual haja um interesse como revista, artigos em jornal, história em quadrinhos, pode possibilitar o seu gosto pela leitura. Com o tempo e a prática você amplia seus horizontes!
Duas dicas para quem quer desenvolver o hábito e o gosto de ler, mas ainda não tem coragem de pegar uma obra de 300 ou mais páginas:

“O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry

“Destrua Este Diário” de Keri Smith

No entanto, quando não há tempo suficiente para resolver todas as dúvidas da escrita em Língua Portuguesa, o importante é ter a quem recorrer com a certeza de uma revisão bem feita e as melhores sugestões para aprimoramento de seu material.

Caso queira solicitar um orçamento para revisão de texto (artigo, tese, texto em blog ou site, entre outros) preencha o formulário no link
Postar um comentário